segunda-feira, 5 de outubro de 2009

De volta...





Uma experiência pode mudar sua vida pra sempre, um caminho diferente que te conduz a lugares que você nunca pensou conhecer , uma pessoa que cruza seu caminho sem querer, uma dor que te faz crescer, os amigos que você faz te levam a ter idéias diferentes, experimentar coisas diferentes , sensações inexplicáveis.
Se você for analisar nada na vida da gente é permanente. Hoje você pode estar namorando e feliz e amanhã por causa de um ciúme bobo estar sozinho novamente. Hoje você pode ter o carro do ano e dinheiro, mas amanhã você pode perder tudo que teve. Hoje você pode estar caminhando sozinho, triste, mas amanhã você pode reencontrar a alegria de viver.
As vezes as pequenas coisas mudam a vida da gente, alguma palavra de conforto, algum gesto de carinho ou você mesmo pára pra pensar que sua vida não está como você quer e resolver mudar por si mesmo sua trajetória.
Eu sempre me pergunto, será que estou no caminho certo? Será que estou com a pessoa certa? Será que estou no lugar certo?
Já mudei de país, já mudei de namorado, já mudei casa, de carro, de cidade, fiz novos amigos, tive amores impossíveis e talvez desperdicei alguns amores possíveis. Achei que tudo isto fosse me trazer uma resposta e o tempo ia me mostrar qual o melhor caminho.
Só que depois de tudo diferente, de refazer coisas e ter sentimentos que jamais pensei ter novamente, ainda assim, fico me perguntando: será isto certo? O que fazer agora? Qual direção tomar? Que caminho seguir? Qual a resposta?
Alguns amigos me dirão que só há um caminho, outros me dirão, relaxa e curte o hoje, outros talvez me dirão: vá por aqui...não vá por lá. Mas já dizia o velho ditado: se conselho fosse bom, não se dava , se vendia.
Então, penso comigo a melhor saída é se jogar, experimentar novas sensações, novos sabores, usar novas cores, ouvir novas musicas, visitar lugares diferentes, conhecer pessoas novas, adquirir conhecimento, andar no caminho que julgas certo, sofrer, sorrir novamente, sentir saudade pra poder também dar valor ao que você tem.
Mas também vejo que a resposta está na perto de mim. Na minha família, nos meus velhos amigos, na minha cidade natal, nos costumes que tinha quando criança, no colo e carinho da mãe, nas conversas com meu irmão , na falta da minha antiga privacidade, nas diferenças que hoje vejo aqui, na alegria de se sentir em casa.
Eu ainda me sinto meio perdida com todas as novidades, mas ao final de tudo quando paro pra pensar, me sinto mais feliz, realizada, completa e pronta pra começar de novo se for preciso.

SE CHOREI OU SE SORRI, o importante é que emoções eu vivi.

Nenhum comentário: