domingo, 28 de dezembro de 2008
Duvidas.. os 7 meses...
O tempo passa tão depressa que a gente vê, quando se vê já são 6 horas, quando se vê já é dezembro...
Viver em outro país sempre foi meu sonho desde quando era adolescente e ter esta oportunidade de realiza-lo me fez sentir mais completa... e eu que estou chegando perto dos 30 a pressão é sempre aquela, ter familia, filhos, etc... então, pensei que nesta viagem poderia decidir o que eu realmente quero pra minha vida, o que eu realmente quero fazer... mas chegando aqui, eu vi que hoje estou ainda mais confusa.
Os primeiros meses, o verão, foi a melhor época com certeza, tudo era novidade, o calorzinho parecido com o Brasil, amigos novos, lugares novos.... mas chega o inverno e os meses que se passaram e volta aquela coisa dentro do peito que não conseguimos explicar em nem uma outra língua, apenas em português, SAUDADE...
Eu que sempre dizia que não sentia falta do Brasil, hj me vejo com tantas saudades que não consigo aguentar, saudade da minha familia, dos meus amigos, meu amor, do clima, da língua, das pessoas, do calor humano, do meu emprego, das jantinhas na minha casa, de ter a minha casa, do meu carro, minha liberdade ... enfim, coisas que a gente só percebe com o tempo (no meu caso) e só consegue dar valor tb quando não tem mais, mas acho que todo ser humano é assim, só consegue dar valor as coisas simples que gostava, quando não as tem mais...
Mas então, por que a confusão Fernanda? Volta logo!!!
Seria simples, se fosse assim...
Mas existem muitas coisas que eu amo aqui tb que vão me deixar saudades eternas, e que eu sinto que talvez nunca mais terei. Coisas que só quem vive aqui sabe, que experimentou morar fora sabe, aquelas sensação de nao pertencer a lugar nem um, de não querer um lugar apenas pra estar, mas vários, a vontade de cada vez mais desvendar e descobrir lugares novos, sabores novos, sensações novas...
E por isto toda esta confusão...
Seria a estabilidade, o caminho certo ou o desvendar coisas novas que te faz feliz?
Não sei, tenho mais 5 meses pra descobrir, só uma coisa decidi,
Não quero mais ser Aupair...
Não vou renovar com minha familia,
agora só falta decidir com 100% de certeza... Lá ou aqui?
Mas o tempo, que mostra tudo... vai me ajudar a fazer a escolha certa!!
=) Saudade é nossa alma, dizendo pra onde ela quer voltar...
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
A Kamila
Este eh pro scrapbook da Kamila.
Eu conheci a Kamila, numa tarde de sabado, chegamos na casa dela, ela para variar estava no computador, conversando com Thi ou com o Brasil nao lembro... uma coisa eu lembro, amei a calca brilhosa dela e a bota! Pensei comigo, que menina linda e como parece a Bruna minha prima.
Fomos as compras e nao conversams muito naquele dia, mas o tempo acabou nos unindo e lembro que no comeco ela nao podia ir pras baladas pq era menor de 21, mas isto tb passou, pq a Kamila sempre da um jeitinho pra tudo.
No inicio eramos amigas de balada, mas pouca conversa, ate que assim, do nada, com a ajuda do tempo nos tornamos mais proximas, mais confidentes, mais amigas.
Eh impossivel nao ser amiga da Kamila, ela eh cativante, mas ela tem uma qualidade que alias eh o significado do nome dela : Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.
Nao teria melhor explicacao para a Kamila, pq ela eh assim, nao toma partido, nao magoa, eh doce, sensivel, sincera, determinada, e tem um poder de persuasao incrivel e indiscutivel.
Um exemplo disto foram as nossas viagens, que seria da gente sem a "Kamilatur"? Quando ela quer uma coisa, ela consegue!
Admiro a coragem e maturidade dela aqui, eu esperei ate 26 anos para decidir, ela com 19 ja esta aqui e com experiencias mil... tenho certeza que ate os 26 muitas novas aventuras e descobertas virao... ( Nada de casar hein dona Kamila, pelo menos ate os 30!!).
Outra coisa que acompanhei aqui na america foram os pounds a mais e as ligacoes interminaveis pro Brasil, e olha que menina que ama o telefone hein? Podemos estar na California, na Dakota do Sul, ou na PQP ... la esta a Dona Kamila no telefone com a mae, pai, irmao, tio e claro o Thiiiiii..
Se tem uma coisa que eu nao duvido eh que se a Kamila chegou aqui menina, ela volta pro Brasil, mais mulher do que nunca!!!
Aqui ela descobriu que Aspen, Hawaii, Texas, Alabama, nao sao apenas nomes de cidades e estados, mas sim pessoas que fizeram toda diferenca na nossa vida aqui, eh como neh ?
Descobriu que Vegas eh mesmo a SIN CITY, por que tenho certeza que ate hj, ela nunca tinha experimentado a sensacao de ser PODEROSA aos 19, de burlar a lei, especialmente com oficiais da lei...mas claro, tudo a servico dos EUA!
E o que falar dos chocolates??? Das visitinhas ao Wall Mart quando esta nervosa para comer 3 barrinhas de chocolare para desestressar...hahahah ou 8 chocolates pequenos por que sao pequenos, entao podem ser 8!! E a gente dizendo KAMILA!!!! KAMILA!!!
A poucos dias ( 1 mes?) dela ir embora, eu fico aqui, pensando na saudade que eu vou sentir dela, das ligacoes, dos choros no telefone, dos almocos depois da aula, das nossas idas sozinhas no cinema, das caronas para balada, das baladas, dos bafoes diarios, das viagens, das 1000 historias pra contar!
Nao consigo escutar = Umbrella, or Whatever you like que eu lembro dela dizendo : " Aiii, esta eh minha musica..."
Kamila, I will miss you , nao consegue dizer o que vou sentir quando voce voltar pro Brasil... a palavra certa com certeza soh tem em portugues: SAUDADE !!
Na minha vida eu vou sempre sentir SAUDADES de voce, ate voce voltar ou a gente se reencontrar de novo. Vou te levar para sempre no lado esquerdo do peito, dentro do meu coracao!
Eh um privilegio te ter como amiga, nunca mude este jeito meigo, doce que so vc sabe que tem. Denver nao vai ter a mesma graca sem voce!!!
Mas vai amiga, tem um Brasil que voce ama te esperando, com pessoas que te amam tanto quanto e mais que a gente, o futuro nao nos pertence, mas de voce posso dar um palpite: TUDO QUE VOCE ALMEJAR, DESEJAR... voce vai CONQUISTAR!
So me faz um favor: APROVEITA MUITO A PRAIA, O PAO DE QUEIJO, O CHURRASCO COM MAIONESE, AS BALADAS ATE O AMANHECER, OS VELHOS AMIGOS E OS NOVOS, A FACULDADE, A FAMILIA E FALAR MUITO PORTUGUES!!!!
De tudo que te desejo, o que mais quero eh que seja muito feliz em todas as tuas escolhas, que chegue um dia e lembre da gente com carinho e com saudades, mas na certeza lembre-se que Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo.... conta comigo sempre!!!
Beijos from Denver, Colorado, Dezembro, 2008!
Amizades e o Tempo e o verao que acabou
O tempo passa tao depressa que quase nem percebemos, ja estou nos EUA a quase 7 meses!! Para quem iria ficar apenas 6...
O verao acabou e nos divertimos em Denver para Valer! Acho que foi o melhor verao ever para todas nos, pelo menos pra mim foi...
Conhecemos Las Vegas! E foi muiiito divertido, acho que deveriamos ter viajado mais ( com excessao da Kamila que viajou muiiito)...
Descobrimos que nao existe apenas Lodos e The Tavern in Downtown...
Algumas se apaixonaram e desapaixonaram... amor de verao como dizem ai no Brasil... outras se apaixonaram e vao casar em fevereiro. Outras que diziam querer americano branquelo estao toda toda com brasileiro...hehehe
Alias eu particularmente acho que muita coisa mudou entre a gente, a convivencia entre mulheres eh sempre complicada, talvez seja a carencia ou a saudade de casa, a euforia que passou ou o inverno que esta chegando e que deixa as coisas bem geladas, e no caso de Denver, congeladas...
Eu sinto muita saudade daquela energia boa que contagiava todos onde estavamos, pq eramos como se fossemos uma pessoa soh, nao era um grupo eram 7 meninas, com objetivos diferentes, mas sonhos em comum... e o sonho mobilizava a nossa uniao...para algumas o sonho esta acabando... (Kamila), para outras esta so comecando, mas uma coisa eh certa e eu tive certeza disto na nossa viagem p/ California...
Nos nao somos mais as mesmas...
Mas mesmo assim,
Maria, Kamila, Karina, Evellyn, Helena, Luciana...
As melhores lembrancas, as melhores farras, as melhores bebedeiras, as melhores festas ate as 2, as mehores risadas...
Ao melhor verao de todos... ( ate agora...)
Eh de voces que eu vou sempre lembrar....
A amizade eh um amor que nunca morre...
Denver, december, 2008
Saudades!!
Acho que estou com saudades de casa...
Eu to com saudade do cheiro que o Rio Grande tem de manhã cedinho...
Tô com saudade de acordar e tomar um chima como se isto fosse a coisa mais normal do mundo...( e p/ nós gauchos é mesmo... acreditem!)
To com saudade de ver 3 novelas depois do trabalho...
Tô com saudade de ver minhas tias rindo alto, gritando que nem umas loucas quando estamos juntas...
Tô com saudade de ir pra Gramado, passear em Canela, daquele clima friozinho de inverno...
Tô com saudade de sair na sexta, depois do trabalho, ir pra Tramandaí, Imbé... enfrentar aquele transito infernal da Freeway toda feliz com o chima na mão...
Tô com saudade de ouvir Bah, guri, capaz, queridooooooo...
Tô com saudade da comidinha da minha mãe, de chegar na casa dela Sabado de manha e só voltar domingo...
Tô com saudade do meu irmão me dizendo, ô mana eu quero isto, eu quero aquilo...
Tô com saudade de chegar na casa da Thais, sentar no sofá azul e começar a contar as novidades ou melhor, bafões...
Tô com saudades do meu Palio branco.. cheirosinho.. de trocar marcha de carro...(ah nem tanta saudade assim...)
Tô com saudade do Mundo Novo, de tomar o chima do Orli com caipirinha e a Duda no colo...
Tô com saudade do meu pretinho...
Tô com saudade de ir na Déia e cozinhar, tomar chima e fofocar...e agora saudade do que eu ainda não conheci, minhas princesas...
Tô com saudade do churras do Xandy e das Skol com a Mel...
Tô com saudade de ver meu afilhadinho Henrique e a Paty...
Tô com saudade de ir na Ermaq, abraçar todo mundo ver as novidades... papear com a Lisandra...
Tô com saudade da Tia Rosa e da Bruna, me contando as novidades de Sapiranga...
Tô com saudade do Tio Luis sempre me tirando... e do Altair que não muda nunca...
Tô com saudade de andar na Carlos Biehl, comer a coxinha da Nona Romana...
Tô com saudade de comprar roupas lindas na Dispa, Contagius, Contra Regra, Maitê...
Tô com saudade dos meus amigos na rua...
Tô com saudade de almoçar no Clube...
Tô com saudade de trabalhar o dia todo em frente ao computador ( nem tanta saudade assim..hehe)...
Tô com saudade de tomar um chopp no Bourboun com a Cintia depois das 6...
Tô com saudade do Kachurrasco, Il Brasco, Abbey Road...
Tô com saudade de falar em Português to tempo todo...
Acho que a Maria me passou a Homesick dela...
Mas como ja disse Wikipedia : Saudade = word for a feeling of nostalgic longing for something or someone that one was fond of and which is lost. It often carries a fatalist tone and a repressed knowledge that the o bject of longing might really never return.
Ou já dizia o Poeta : A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.Rubem Alves
Mas vai passar!
"Life is not measured by
the number of breaths we take,
but by the moments
that take our breath away."
Eu to com saudade do cheiro que o Rio Grande tem de manhã cedinho...
Tô com saudade de acordar e tomar um chima como se isto fosse a coisa mais normal do mundo...( e p/ nós gauchos é mesmo... acreditem!)
To com saudade de ver 3 novelas depois do trabalho...
Tô com saudade de ver minhas tias rindo alto, gritando que nem umas loucas quando estamos juntas...
Tô com saudade de ir pra Gramado, passear em Canela, daquele clima friozinho de inverno...
Tô com saudade de sair na sexta, depois do trabalho, ir pra Tramandaí, Imbé... enfrentar aquele transito infernal da Freeway toda feliz com o chima na mão...
Tô com saudade de ouvir Bah, guri, capaz, queridooooooo...
Tô com saudade da comidinha da minha mãe, de chegar na casa dela Sabado de manha e só voltar domingo...
Tô com saudade do meu irmão me dizendo, ô mana eu quero isto, eu quero aquilo...
Tô com saudade de chegar na casa da Thais, sentar no sofá azul e começar a contar as novidades ou melhor, bafões...
Tô com saudades do meu Palio branco.. cheirosinho.. de trocar marcha de carro...(ah nem tanta saudade assim...)
Tô com saudade do Mundo Novo, de tomar o chima do Orli com caipirinha e a Duda no colo...
Tô com saudade do meu pretinho...
Tô com saudade de ir na Déia e cozinhar, tomar chima e fofocar...e agora saudade do que eu ainda não conheci, minhas princesas...
Tô com saudade do churras do Xandy e das Skol com a Mel...
Tô com saudade de ver meu afilhadinho Henrique e a Paty...
Tô com saudade de ir na Ermaq, abraçar todo mundo ver as novidades... papear com a Lisandra...
Tô com saudade da Tia Rosa e da Bruna, me contando as novidades de Sapiranga...
Tô com saudade do Tio Luis sempre me tirando... e do Altair que não muda nunca...
Tô com saudade de andar na Carlos Biehl, comer a coxinha da Nona Romana...
Tô com saudade de comprar roupas lindas na Dispa, Contagius, Contra Regra, Maitê...
Tô com saudade dos meus amigos na rua...
Tô com saudade de almoçar no Clube...
Tô com saudade de trabalhar o dia todo em frente ao computador ( nem tanta saudade assim..hehe)...
Tô com saudade de tomar um chopp no Bourboun com a Cintia depois das 6...
Tô com saudade do Kachurrasco, Il Brasco, Abbey Road...
Tô com saudade de falar em Português to tempo todo...
Acho que a Maria me passou a Homesick dela...
Mas como ja disse Wikipedia : Saudade = word for a feeling of nostalgic longing for something or someone that one was fond of and which is lost. It often carries a fatalist tone and a repressed knowledge that the o bject of longing might really never return.
Ou já dizia o Poeta : A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.Rubem Alves
Mas vai passar!
"Life is not measured by
the number of breaths we take,
but by the moments
that take our breath away."
Assinar:
Postagens (Atom)