domingo, 28 de dezembro de 2008

Duvidas.. os 7 meses...





O tempo passa tão depressa que a gente vê, quando se vê já são 6 horas, quando se vê já é dezembro...

Viver em outro país sempre foi meu sonho desde quando era adolescente e ter esta oportunidade de realiza-lo me fez sentir mais completa... e eu que estou chegando perto dos 30 a pressão é sempre aquela, ter familia, filhos, etc... então, pensei que nesta viagem poderia decidir o que eu realmente quero pra minha vida, o que eu realmente quero fazer... mas chegando aqui, eu vi que hoje estou ainda mais confusa.

Os primeiros meses, o verão, foi a melhor época com certeza, tudo era novidade, o calorzinho parecido com o Brasil, amigos novos, lugares novos.... mas chega o inverno e os meses que se passaram e volta aquela coisa dentro do peito que não conseguimos explicar em nem uma outra língua, apenas em português, SAUDADE...

Eu que sempre dizia que não sentia falta do Brasil, hj me vejo com tantas saudades que não consigo aguentar, saudade da minha familia, dos meus amigos, meu amor, do clima, da língua, das pessoas, do calor humano, do meu emprego, das jantinhas na minha casa, de ter a minha casa, do meu carro, minha liberdade ... enfim, coisas que a gente só percebe com o tempo (no meu caso) e só consegue dar valor tb quando não tem mais, mas acho que todo ser humano é assim, só consegue dar valor as coisas simples que gostava, quando não as tem mais...

Mas então, por que a confusão Fernanda? Volta logo!!!

Seria simples, se fosse assim...

Mas existem muitas coisas que eu amo aqui tb que vão me deixar saudades eternas, e que eu sinto que talvez nunca mais terei. Coisas que só quem vive aqui sabe, que experimentou morar fora sabe, aquelas sensação de nao pertencer a lugar nem um, de não querer um lugar apenas pra estar, mas vários, a vontade de cada vez mais desvendar e descobrir lugares novos, sabores novos, sensações novas...

E por isto toda esta confusão...

Seria a estabilidade, o caminho certo ou o desvendar coisas novas que te faz feliz?

Não sei, tenho mais 5 meses pra descobrir, só uma coisa decidi,

Não quero mais ser Aupair...

Não vou renovar com minha familia,

agora só falta decidir com 100% de certeza... Lá ou aqui?

Mas o tempo, que mostra tudo... vai me ajudar a fazer a escolha certa!!

=) Saudade é nossa alma, dizendo pra onde ela quer voltar...

Nenhum comentário: